Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

my bullet & me

A minha vida e o meu caderno onde me organizo.

19
Jun17

A minha Opinião vale o que vale

Ana Gomes

Pedrogão Grande.png

 

 

Mas começo a ficar farta de ler "iluminados" a opinar sobre os incêndios e o que acontece, o que as autoridades fazem ou o quedevia ser feito. 

Pergunto-me se essas pessoas já passaram pela aflição de estar no meio de um incêndio a tentar proteger o que é delas sem saber se terão ajuda ou com ajuda consigam suportar tudo?!

 

Será que eles conseguem imaginar a aflição de ter de deixar os seus pertences para trás sem saber se voltaram e se voltarem as coisas estarão por lá?

Falam de associações que acolhem animais, que não os tiraram de lá, falam de pessoas que deviam ter aparecido e não o fizeram, mas será que eles sabem o que é passar por um incêndio? Será que sabem o que realmente aconteceu? Sabem o porquê das coisas? 

 

Pois bem acerca de 4 anos atrás estava em casa a um domingo quando vim à varanda e vi um enorme incêndio na zona onde trabalho, meti pés ao caminho para ver se estava tudo bem na empresa. 

Quando cheguei deparei-me com a empresa cercada pelas chamas, havia bombeiros nas nossas instalações a descansrem e a encherem os autotanques de água, vi o centro hipico rodeado por chamas e o que fazer aqueles cavalos todos? Seria impensável tira-los das boxes, mante-los resguardados foi o melhor com pessoas a tentarem acalmar os bichos. Não foi uma decisão fácil de certo para o director do centro hípico.

Foi uma tarde de sofrimento e calor, vi pessoas com malas dos carros cheias de comida e água para os bombeiros que por aqui andavam, pessoas que nos ajudaram a controlar o incêndio nas nossas instalações, vi funcionários nossos a vir á empresa para tentarmos todos juntos salvar o nosso trabalho e ajudarmos habitantes e bombeiros que por aqui andavam.

 

Agora peço-vos, por favor não comentem sobre o que não sabem, revolta-me ver que pessoas quase "incultas" simplesmente comentam pelo prazer de denegrir a imagem de quem combate e dá o corpo por nós!

A tragédia de Pedrogão Grande foi para mim um choque, ver a quantidade de pessoas que foram apanhadas desprevenidas num incêndio, independemtente de como se iniciou, independentemente das causas! 

Resta-me deixar os meus sentimentos a todos os familiares das vítimas e pessoas afectadas pelo incêndio! 

 

Aos "iluminados" que andam pelas redes sociais a comentar as noticias e a escrever tudo o que querem e lhes apetece pergunto, já fizeram alguma coisa para ajudar quem precisa? Há muitas iniciativas neste país a decorrer para ajudar! Calem a boca, parem os dedos e tomem atitudes, mas não se esqueçam a minha opinião vale o que vale.

 

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.